Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

14
Nov18

Sustentem os idosos!


Raf


O fisco tem de ter em mente o propósito e ideal da Segurança Social, por muito que sejam os números á frente. Não peço uma economia na perspetiva de caridade ou igualdade, para todos. Mas a disparidade gigante de reformas entre cidadãos é revoltante.
Trabalhar em uma fábrica e descontar durante 40 anos tem menor valor, que trabalhar como chefe de repartição em uma empresa? Sim em termos de descontos para as finanças, mas trabalho é trabalho! Acho Injusto do ponto de vista ético, pagar muito mais, a quem até menos produzi-o para o setor.
Porque não políticas mais abrangentes aos nossos idosos, como são feitas á natalidade? Não suprimir o passado para bem do presente, quando ambos se encontraram no futuro. 66 anos não é uma pena de morte.
Alias até a idade de descanso querem aumentar, mas porque? Se estatisticamente o trabalhador fabril, que toda a vida não teve a mesma alimentação e cuidados de saúde, que alguém rico vive menos?

Por ciclos, quanto mais nova for a geração mais poder economico tem o estado de providenciar os direitos básicos aos carenciados, como, saúde, alimentação e atividades sociais.

O problema em parte está na falta de empenho em garantir medidas de apoio a jovens, a uma boa parte da população que quer trabalhar. Oferecem trabalhos precários com salários mínimos, que comparando com os subsídios, é melhor ficar em casa e não contribuir em impostos.

Focando me novamente na população idosa, regulando as disparidades entre despesas, deduções, fisco, segurança social e CORRUPÇÃO, seriamos menos dependentes do 3 setor. E dávamos uma vida decente a quem merece.

1 comentário

Comentar post