Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

09
Nov18

A alma vazia, mas a mala cheia


Raf

Boas, vou fugir um pouco da politica 1 on 1, e comentar uma fase que vivemos com as atitudes (ou falta delas) que alimentam petulância e ostentação social falsa e vazia. Não se trata de algo factual mas advém do que visualizo.

 

A humildade é algo que se conquista na vida com trabalho, é um atributo singular que apenas alguém do exterior pode sinalizar, não é um atributo para se auto declarar. 

A grande potencia que mais nos influencia, em termos de cultura é sem duvida os EUA, a maquina de criação de trends, da linguística até alta costura, nasce lá e é recebida aqui de braços abertos.

 

Quando vejo putos, a contar notas para uma câmera, ao estilo da nova geração de “rappers” norte americanos, dá me mais embaraço que, vontade de viver o “sonho”. Quando a filmagem pára, será que existe algum sentido de realização? Nem vou pela retorica que influencia os mais novos negativamente, mas sim que vende um produto e imagem toxicos.

 

O desespero por aceitação, leva raparigas deslumbradas a se “vender” por likes nas suas paginas de rede social. Não me importo de ver, mas dada algumas das idades e influencias, como pai se calhar me questionava onde falhei.

Existe níveis apesar de tudo , a pura diversão e a pouco lisonjeadora reprodução, de um estilo de vida inexistente e inalcançável para 99% da população. (Sendo elas parte desta ultima estatística). Para terminar, estamos a nos tornar espelhos de consumismo e propaganda de uma vida que não existe, que não permite uma existência de fundamentos sociais. Tudo deve ser feito QB, sem exageros, pois assim, apenas se atira gasolina a industrias que vendem sonhos, e não fomentam qualidades que transmitem de nós o melhor.

 

Fim de sermão, kkkkkkk.

19 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D