Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

23
Jul18

A culpa é do lelo!


Raf

Leia quem quiser ou estiver interessado, este texto vai em pequena parte, desmistificar quem são os maiores beneficiários da Segurança Social. Tudo com fontes fidignas.
Vamos lá em pontos, quem sofre a maioria dos comentários menos favoráveis em relação a recepção de rendimentos da segurança social? Questão retórica! As minorias claro.
Vamos então ver que custo tem elas nas contas comparado com os tais "que já aqui estão a séculos".
Etnia cigana, população:37mil(ena pá tanta gente!) circulando a volta dos 0.5% de população total no país, isto são dados de um estudo oficial. Quantos recebem apoios do estado? Vamos por uma estimativa alta 80% vá! mas após isto deixo aqui uma citação de um artigo que li ""Para mais de 50% dos ciganos o RSI [Rendimento Social de Inserção] foi um fator que os fez regressar à escola, estudar e ir mais longe". Não sou ingénuo, recebem? Sim! É uma fortuna? Não! Quebram as nossas contas publicas? De maneira alguma! Onde quero chegar com isto? uma insignificante, comunidade(com respeito) que luta com muitos problemas socioeconómicos, recebe rendimentos da segurança social, ganhando com isso alguma sustentabilidade para evoluir seja nos quadros escolares ou acima. E são constantementes utilizados seja por políticos ou o Zé do bar(que deve trabalhar muito), para vomitar as frustrações que tem na vida. "ah porque andam em grandes grupos, e fazem isto e aquilo" somos todos santos, não é?
Vamos terminar então com o relatório de contas da segurança social que data de 2015.
Vai ser chocante para muitos, isto sem ser irónico mas mais de 50% do "bolo" vai para as pensões dos idosos, os famosos abonos e RSI juntos têm a carga de volta a 12%, isto com toda a população incluída, carga do RSI? 1.32%.
A situação é a seguinte, Portugal é um país com muitos idosos, temos esta carga fiscal para pagar aposentados, a natalidade é muito baixa, também se pode chegar a conclusão que temos tantos "tugas" a receber abonos como estrangeiros ou seja quem for. A informação está aí, não podemos ser ignorantes. Vamos nos preocupar com os roubos escandalosos que as empresas fazem. Isto sim seria de valor.
Bem quem leu tudo, pode deixar o NIB eu faço o pagamento.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D