Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

29
Set18

Á esquerda mas QB


Raf

 

Boas! Hoje vou comentar que força política acho mais credível perante o cidadão e mais sustentável em ciclos de longo prazo. 

Não vou detalhar muito o que vejo na "direita", vou apenas comentar o panorama que se vive. Vamos por pontos. 

Um partido político para suceder e se revitalizar, tem sempre de se afastar do extremismo, fica ao critério do leitor a linha que divide esse extremismo. 

Muitas vezes é a maneira como se lida com uma situação mais delicada, tem de se saber ouvir antes de agir, é muito difícil o fazer, mas quando questionado deve se assumir uma posição neutra, se não estivermos a par da situação. 

Muitos caiem em rasteiras e acabam por dar um tiro nos pés. 

No nosso cenário político, o que vejo como extremismo? Eu vejo alguns (eufemismo) lapsos do PSD, como por exemplo tentar privatizar a saúde, ou recentemente o governo de Passos Coelho que privatizou quase tudo que era possível do estado. 

O CDS é a costela do PSD, mas estes estão sempre no assento de trás, vão à boleia com o diabo se for preciso. Na denominada esquerda:

O PCP apesar de ter estas pesadas siglas, já se mede melhor, sendo a luta pelas classes baixas e sindicatos a sua maior determinação a nível de discussão. 

Portanto chegamos agora à parte do QB. O bloco teve uma ascensão politica muito positiva. Para quem os critica de extremismo! Então? combater cortes na SS, descongelar pensões e salários, estar ativamente a pressionar a coligação por mais e melhor, trabalhar na luta contra a precariedade, luta nos direitos dos animais (touradas) ,luta por injustiças cometidas sobre grupos desprotegidos entre outras medidas apresentadas e legisladas,  um trabalho de décadas, com ou sem geringonça. 

Extremismo? Reavaliem a definição da palavra por favor. 

Á esquerda, mas sempre possível o "QB". 

Boa tarde.