Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

25
Set18

A fracturação de ideologias, precisamos de sangue fresco!


Raf

Boas, já la vai o tempo em que o presente e o futuro eram excitantes, as discussões parlamentares sobre o caminho que o país ia tomar eram estimulantes e vistas sempre para o bem do pais, e em prol do cidadão. Não sou ingénuo, e também não caio na narrativa que tudo era perfeito. Foi uma discussão onde muitos caíram e outros atores ficaram pelo caminho. Passado algumas décadas, as 2 grandes forças politicas do presente tem de constantemente olear a máquina com recursos financeiros, e acabam nos bolsos de empresas e instituições privadas. Precisamos de uma alternativa, onde o estado tem o maior papel nas decisões financeiras do país, o SNS e SS de boa qualidade, olhar sempre para os nossos interesses e não as grandes empresas cotadas na bolsa.
Manobrar entre politica e interesses é um jogo muito complexo o qual vou evitar comentar, mas friso que não quero uma utopia! A natureza do ser humano impede qualquer tipo de tabuleiro neutro, a tabua tem sempre de descair para algum lado.
Terminando, para mim a solução cai em arriscar mais e apoiar novas ideias, não cair sempre na mesma cancão. Não peço para acabar com o tribalismo, mas dentro do vosso espectro politico, porque não dar oportunidades para uma mudança? que mal faria isso? Não temos nada a perder.