Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

08
Set18

A juíza que precisa de juízo


Raf

Boas, venho escrever este texto de opinião apos ter lido um artigo no jornal “o publico”, onde uma Juíza de Portalegre permitiu que uma jovem de apenas 15 anos, desistisse da escola sendo a rapariga estudante do 7°ano. Descabido certo? Afinal temos escolaridade obrigatória, apenas para miúdos de cor branca? A Sra. Juíza construiu a sua decisão no facto da aluna faltar muito, e não mostrar interesses nas aulas. Mas o que é isto? Utilizou também como pretexto a cultura da rapariga, e o facto de cuidar da mãe doente.
Eu peço desculpa, mas isto não cabe na cabeça de ninguém!

Foi cobarde por não mostrar mais autoridade, e desonesta na sua posição. Entao agora todos os adolescentes que infelizmente tem os pais doentes, já podem sair da escola? Que porcaria de raciocínio é este? É uma situação que acontece muitas vezes nesta comunidade, é o nosso dever como portugueses os apoiar, principalmente os mais novos. Que podem ver na educação um futuro melhor, mudar mentes e tradições! Podem ler isto como a minha maneira mais "abusada" de comentar um tema tabu, mas enquanto tiver voz vou comentar e falar sobre o assunto.

Soluções? Ok não é apenas mudança de mentalidade nossa, a comunidade cigana tem que se erguer e mostrar o quanto pode fazer. O ingrediente secreto entre muitos é simplesmente educação e abertura de portas (não apenas para assistentes socias) mas para todo o país, exemplos como o Dr. Carlos Manuel Soares Miguel deixam me feliz. É uma batalha que nao exigo mas tenho fé e acredito que possa acontecer. 
A decisão desta juíza enoja-me pois “não teve os no lugar”, o que a pressionou a tal? Pois eu sei a resposta, racismo sistemático! Nunca, e podem pesquisar por casos antigos na carreira de esta Sra, existiria uma decisão dessas se tratasse de uma rapariga de outra etnia. 
A raposa é um animal lindo, que por séculos foi retratada de diversas formas como um animal, falso, intriguista entre outros adjetivos pejorativos, tudo por ignorância e falta de conhecimento das pessoas. Pensem mais! Não deixem que uma má experiencia se torne em um “trauma” para a vida. Ainda vão ler mais de mim sobre este assunto mais fico por aqui.
Agradecido.

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D