Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

03
Out18

A juventude


Raf


Boas, já a caminho do 30 será que me levam a serio se tiver conselhos para os mais novos? Se assim o for, aceito a responsabilidade. Se não, pois sejam vocês (leitores) a transmitir o que quero passar, educadores, professores, líderes da comunidade e pais.
Não se trata de uma carta aberta, e não vou transmitir arrogância ou cair na hipocrisia de apontar erros que eu próprio já cometi. Muito mudou no mundo, o desenvolvimento mental dos mais novos é veloz, a maior parte das crianças não tem tempo de brincar e crescer como alguns anos atras. As novas tecnologias abrem porta a um novo tipo de educação, não sou um puritano mas a violência e o consumismo se propagam nas mentes de maneira inadequada.
Disciplina, apoio e entre ajuda tem de ser algo incutido e respeitado, o legado deixado pode não ser o mais bonito, mas as imperfeições que foram deixadas podem ser melhoradas. Respeito pelas batalhas que foram travadas, celebrar e relembrar o positivo, nunca repetir o negativo.
Precisamos de médicos e engenheiros mas também pedreiros e canalizadores, há espaço para todos, o objetivo passa sempre por continuar o legado dos melhores que por aqui passaram. Paixão e dedicação, os trunfos para o sucesso. Combater carência de necessidades, olhar uns pelos outros. E no final, perdoar o que não foi feito por nós que aqui passamos.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D