Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

22
Dez18

A tal extrema esquerda!


Raf

 

Boas, neste post vou expor a podridão, que a propaganda e falta de visão para o futuro pode construir.

Acho piada ao rótulo de “extrema-esquerda” que tentam colocar a partidos políticos em Portugal e na Europa. As medidas e exigências que estes partidos colocam na mesa, não seriam vistas como radicais na ultima metade do século passado, o grande problema é que por culpa dos próprios políticos Europeus, o “centrismo” ideológico, virou regra por largos anos, com soluções que fogem muito, das virtudes esquerdistas e esta situação, como legado para o futuro, fez políticos da nova geração, ser acusados de extremismo, por lutar em frentes que sempre foram o passaporte da esquerda.

Educação grátis, Saúde acessível, uma segurança social ativa e uma alternativa consciente ao capitalismo feroz, algo que sempre foi considerado um cartão de visita para a esquerda socialista, é agora proclamado como impossível e extremista. Nem a nossa constituição, maior vitoria nacional do último século, está a ser poupada.

Que mais consideram de extrema esquerda? Salario mínimo a 600€? Transportes públicos gratuitos? Ou maior transparência do governo em negócios com capital publico?

Os erros do passado, com a adoção de uma politica neo-liberal nas ultimas décadas, deixaram a europa á merce de “pistoleiros” que vendem e prometem em alguns aspetos, o que já devia estar em vigor, um vácuo que já devia ter sido preenchido, não tivessem os governantes mais interessados em construir as suas mansões.

A realidade é que as sociedades no aspecto geo-politico são completadas por ciclos, e apenas em estados de estagnação económica continua, conflitos ou terrível gestão do governo se visualiza uma crescente discórdia. Em Portugal, os erros foram muitos, na europa pecou a passividade dos governantes. E aqui nos encontramos em este cenário.

Pedir um copo de agua? Cala-te é de extrema esquerda.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D