Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

28
Ago18

A teia corrupta de Donald Trump


Raf


Boa noite, vou tentar abreviar parte do que vou escrever sem cortar a narrativa, vou documentar aqui o que tenho lido sobre a administração de Donald.J.Trump e como estão todos a cair como dominós.
Vamos entao para o dia 20, Janeiro de 2017 o dia em que fez o juramento de lealdade e se tornou no 45° Presidente dos EUA.
Com a controversia dos boletins de voto á parte e o choque dos democratas, pouco se sabia da administração de Trump. Disse correr a sua campanha com dinheiro pessoal chegando a acusar os seus oponentes nas primárias de utilizar dinheiro sujo (corporate) e super-pacs de milhões. Ate ai tudo bem, um populista venceu mas não demorou muito tempo para a mascara cair.
Peco desculpa se cronologicamente ultrapassar alguns eventos, estou a basear o texto em provas concretas de corrupção ativa e “collusion” com a Rússia.
Portanto era 16 de Maio 2017, Robert Muller (o na altura Diretor do F.B.I) apresentasse para uma reunião com Trump para o que pensava ser a extensão do seu serviço como diretor do bureau, o que não aconteceu. Um erro que Trump pagaria caro, pois Muller mais tarde é indicado pelo Procurador Geral Rod Rosentein como o encarregado pela Investigação especial de possível interferência da Rússia nas eleições de 2016.
Ai com o apoio de ambos Democratas e Republicanos como Newt Gingrinch, e apesar das barreiras em apoiantes de Trump no congresso. O Sr.Muller é comprovado como eticamente capaz de fazer o seu trabalho, com o apoio de 2 antigos agentes do FBI, Aaron Zebley e o antigo Procurador do famoso caso politico “watergate” James L. Quarles |||, começa entāo a “caça as bruxas” alcunha dada por Trump.
Com imunidades a serem distribuídas, as peças começaram a cair. Despedimentos e resignações á parte aqui ficam os nomes de uma longa lista, que são, foram ou serão acusados devido á investigação do Sr.Muller e a sua equipa, dando também credito á imprensa que ajudou a revelar melhor estes indivíduos. Vou nomear alguns nomes, para depois finalmente comentar o individuo (até agora) mais importante a ser apanhado na teia.
Michael Flyn: Corrupção ativa, conspiração com agentes Russos. Mesmas acusações para George Papadopoulos, Paul Manafort e Richard Gates.
Entre crimes de corrupção e conspiração com agencias Russas , a equipa de Muller já indiciou 32 pessoas. Entre eles 25 de nacionalidade Russa e 3 empresas.
Deixei muito para trás, o comprovado pagamento a uma estrela de porno que o advogado de Trump tratou, os contratos com empresas Turcas, Qatar, Israelitas e chinesas.
Vou terminar com o que na minha opinião pode ser o ultimo prego no caixão, (se existir vergonha na cara dos políticos Americanos). Não se trata da complexa investigação de conspiração entre o Presidente e órgãos estrangeiros. Mas Allen Weisselberg, nada mais que o Sr que tratou dos “books” de Trump desde os anos 70s. Escândalos, pagamentos, corrupção as 3 ou mais bancarrotas. Esteve sempre lá! Acaba de fazer um pedido de imunidade para em troca testemunhar. Vamos ver o que sai dai.
Sem duvida nenhuma acredito que a Rússia teve um papel enorme nas eleições, utilizaram cavalos de troia em computadores da campanha de Clinton, e trabalharam incessantemente na internet com “fake news”.
Barack Obama em Agosto de 2016 recebeu uma carta da C.I.A com selo confidencial das pretensões de Putin, intervir diretamente nas eleições Americanas. Com medo de parecer partidário, Obama apenas mais tarde, faz uma declaração oficial que não carregou o seu nome. Ficou o aviso!
Impeachment é muito difícil, mas esperemos por o que acontecerá. Obrigado por lerem. 
Boa noite.