Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

05
Nov18

Acabar com o medo


Raf

 

A globalização faz parte da sociedade moderna, já escrevi sobre o assunto. Fluxos migratórios são normais em tempo de crise, aqui foi nos 60s para países como França e Suíça, e á pouco a pedido do nosso antigo PM tivemos uma vaga de portugueses abandonar a fronteira, simples realidade.

 

Este assunto é complexo, (posso mais tarde adicionar algo no blogue pessoal). Mas esta situação da crise migratória nos países árabes vem das grossas e sucessivas politicas intervencionistas do EUA, com apoio de Inglaterra e NATO.

 

O argumento de que a al-qaeda tinha de ser travada é relevante, no sentido de racionalizar as intenções da coligação NATO em invadir o centro do comercio de crude. Bombardear civis e causar a morte a milhões, fez crescer o monstro das sete cabeças. E deste modo nasce organicamente facões como o Estado Islâmico, um braço mais radical da al-qaeda.

 

A europa não deve temer ou se vergar.

Sobre os refugiados, não á razoes de cair em pânico! digo isto no sentido que educação e respeito é traduzido para qualquer língua, começando por aceitar e não por de parte.

 

Os erros que não podemos cometer já deve o governo saber, frança não os sobe fazer: Tem historial de bombardeamentos de guerra causando a morte a milhares de civis no medio oriente, tem níveis gigantes de jovens árabes no desemprego, desproporcionalmente 60% da população prisional é árabe, constituindo 6% da população geral. Construi-o ghettos, parte da população não aceita e trata a comunidade como cidadãos de segunda. Muita frustração e indivíduos com problemas mentais, faz uma comunidade inteira cair em propaganda xenófoba.

 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D