Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

07
Ago18

Atritos do dia a dia


Raf


Não! Não vai ser um texto para uma revista tarot mas vou me afastar um pouco de temas políticos para falar de algo mais humano, que toque a mais gente. Uma tentativa de perceber, parte das reacções que as pessoas passam quando confrontadas com algo que não concordam ou face a desentendimentos maiores.
Somos Adultos (maioria), e isto vai ser escrito para a malta "maior" que vive a sua vida e tem o seu dia a dia normal. Seja no trabalho ou em casa as coisas não vão correr de maneira perfeita, à sempre encontro de egos, muito falatório por trás, desavenças que causam mal estar. E claro regra da casa! no puleiro só cabe um (ou dois bem apertadinhos) portanto a escada nunca chega até lá a cima, o que é que ganhámos com disputas? Algo que não consigo perceber, será estereótipo dizer que e à bom português lançar o tal mau olhado?
Não sou psicólogo formado ou faço estudos sociais, mas posso afirmar que parte do stress que tanto nos cansa vem do local de trabalho, na sua casa cada um cuida de si, mas leva se sempre de tabela. Comenta-se, crítica se, criando um círculo vicioso. Soluções?
Não existe uma concreta, mas mais humildade, compreensão e companheirismo. Maior frontalidade quando as coisas "aquecem" um pouco,ignorar só faz o rastilho correr mais. Pode ser muito cliché não nego, mas é importante este tipo de atitudes e união se queremos lutar por um salário minimo maior, melhores condições de trabalho, porque com essa atitude do cada um por si, só nos prejudicamos a nós próprios. Se entra de uma orelha e sai de outra, tudo bem. Mas fica sempre algo destes segundos de leitura.
Boa noite

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D