Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog virado para filosofia, consciência política e poesia, escrevo em inglês e português. Tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Bem-vindos.

Linha esquerda

07
Out18

Autoritarismo


Raf

 

É sempre a resposta que o povo encontra quando confrontado com sérios problemas sócio económicos. Vimos isto nos EUA onde a desconfiança e frustração da base eleitoral, face ao panorama politico elegeu um "mini ditador". 

Muito mudou, agora a própria base alguns por medo e outros por fetiche fascista é que aclama e deixa na mão destes sujeitos o poder de determinar o seu presente e o futuro. Mas porque cometer os mesmos erros do passado? Extremismo não funciona nem nunca funcionará

Desigualdades não se combatem assim. Discursar como se tratasse de um "indivíduo do povo" e não apresentar projetos sérios e medidas, é uma amostra de populismo, apesar de carismático é sempre algo muito perigoso. 

Vivemos tempos em que promessas eleitorais onde se pinta um quadro perfeito, nunca trazem algo positivo, mas são o suficiente para os ratos atacarem as fraquezas e rachas que encontram á nossa volta. Votar sem olhar para o projeto é perigoso, não pratiquem culto de personalidade. 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D