Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

07
Out18

Autoritarismo


Raf

 

É sempre a resposta que o povo encontra quando confrontado com sérios problemas sócio económicos. Vimos isto nos EUA onde a desconfiança e frustração da base eleitoral, face ao panorama politico elegeu um "mini ditador". 

Muito mudou, agora a própria base alguns por medo e outros por fetiche fascista é que aclama e deixa na mão destes sujeitos o poder de determinar o seu presente e o futuro. Mas porque cometer os mesmos erros do passado? Extremismo não funciona nem nunca funcionará

Desigualdades não se combatem assim. Discursar como se tratasse de um "indivíduo do povo" e não apresentar projetos sérios e medidas, é uma amostra de populismo, apesar de carismático é sempre algo muito perigoso. 

Vivemos tempos em que promessas eleitorais onde se pinta um quadro perfeito, nunca trazem algo positivo, mas são o suficiente para os ratos atacarem as fraquezas e rachas que encontram á nossa volta. Votar sem olhar para o projeto é perigoso, não pratiquem culto de personalidade. 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D