Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

20
Ago18

Boa ideia! Vamos esmagar a classe média!


Raf

 

Quando vão os nossos governantes perceber que quem evolui e constrói uma economia estável é a classe média. A classe média é um conceito que não existe enquanto realidade estatística, depende de muitos fatores, portanto vou apenas escrever a minha perspectiva.

Acho que enquanto não existir uma divisão económica justa, não haverá famílias a comprar mais bens alimentares, comprar de produtores nacionais, basicamente não tem o incentivo de circular boa parte do que ganham de volta para a economia, preocupando se apenas no básico. Em que bens e serviços gasta um cidadão que tem uma fortuna superior aos 6 dígitos? Imobiliária? Carros? Ok! Mas concerteza não vai fazer compras extras no pingo doce. Não é por ter mais fundos monetários que consome mais bens alimentares entre outros serviços que o lar "normal". Ou seja não estimula a economia. Não põe dinheiro a circular, só mesmo produtos de luxo, onde pouca gente faz lucro. 

Acho que já fui bem claro quando disse que não sou contra a acumulação de capital, mas a luta à fuga aos impostos, contratos públicos desastrosos. São e deviam ser ainda mais prioridade do ministério público. Pois assim, não fica só o zé povinho a fazer descontos. Eu não vou definir a classe média por números, pois o que eu vejo são pessoas "á rasca" todos os meses, e uns quantos que parecem estar melhor. O maior problema é que se fizermos tudo de acordo com a lei, falo de descontar, pagar seguros do carro entre contas que nos aparecem todos os dias, não somos recompensados. Portanto os mais "espertos" mandam nisto.

Temos uma longa batalha à nossa frente.

Boa tarde

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D