Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

20
Ago18

Boa ideia! Vamos esmagar a classe média!


Raf

 

Quando vão os nossos governantes perceber que quem evolui e constrói uma economia estável é a classe média. A classe média é um conceito que não existe enquanto realidade estatística, depende de muitos fatores, portanto vou apenas escrever a minha perspectiva.

Acho que enquanto não existir uma divisão económica justa, não haverá famílias a comprar mais bens alimentares, comprar de produtores nacionais, basicamente não tem o incentivo de circular boa parte do que ganham de volta para a economia, preocupando se apenas no básico. Em que bens e serviços gasta um cidadão que tem uma fortuna superior aos 6 dígitos? Imobiliária? Carros? Ok! Mas concerteza não vai fazer compras extras no pingo doce. Não é por ter mais fundos monetários que consome mais bens alimentares entre outros serviços que o lar "normal". Ou seja não estimula a economia. Não põe dinheiro a circular, só mesmo produtos de luxo, onde pouca gente faz lucro. 

Acho que já fui bem claro quando disse que não sou contra a acumulação de capital, mas a luta à fuga aos impostos, contratos públicos desastrosos. São e deviam ser ainda mais prioridade do ministério público. Pois assim, não fica só o zé povinho a fazer descontos. Eu não vou definir a classe média por números, pois o que eu vejo são pessoas "á rasca" todos os meses, e uns quantos que parecem estar melhor. O maior problema é que se fizermos tudo de acordo com a lei, falo de descontar, pagar seguros do carro entre contas que nos aparecem todos os dias, não somos recompensados. Portanto os mais "espertos" mandam nisto.

Temos uma longa batalha à nossa frente.

Boa tarde

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D