Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha esquerda

Blog virado para filosofia, consciência política e poesia, escrevo em inglês e português. Tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Bem-vindos.

Linha esquerda

23
Dez18

Carta de natal


Raf

Carta de Natal

Boas, quero desejar a todos, principalmente os trabalhadores portugueses um feliz natal, não se trata de uma mensagem automática, venenosa e hipócrita como a dos serviços patronais para a caixa de email.
É de coração e camaradagem, entra também o desejo de nos ver todos em união, e a remar para o mesmo lado.

Nesta época natalícia, nem mesmo os que trabalham estao impermeáveis a sentir, carências e necessidades. Pede um esforço (entre muitos que fazemos) conciliar o estado de espirito natalício, com o consumismo que as empresas vendem aos miúdos, não se sintam de má consciência se não podem comprar uma consola, nunca troquem o bacalhau na mesa por algo descartável.
Peco apenas de cada leitor, uma seria introspetiva. É justo? O que posso fazer? Estas perguntas por muito pequenas que possam parecer, incentivam um pensamento, para mudança. Sou trabalhador, e acredito que sim! Algo pode mudar.

Srs. Costa, o país pede mais, a Sra. Maria que não pode compor uma mesa de natal, com filhó pede mais! O Sr. Joaquim que gastou tudo o que tinha para o mês, em contas, e desespera por dias melhores pede mais! Em inúmeras casas Portuguesas pede se mais! Saúde acessível, alimentos frescos e apoios do estado para sobreviver.
Estou a ser o mais simplicista possível! Apenas o que a nossa constituição oferece. O Rafer não pede, demanda! justiça, para crimes contra mulheres, LGBTQ e grupos de risco, abrigo para os sem teto, pois apesar de ser apenas “mais um dia”, tem direito a uma dignidade que lhes foi retirada.

Este texto não vai aglomerar o trabalho herculano para uma sociedade justa, mas oiçam! Um dos princípios económicos de uma sociedade saudável, tem sempre os trabalhadores como bandeira. A criação e fomentação de cidadãos que possam contribuir é prioridade, se me dão a mão eu olho pelo meu irmão.

Não nos esmagem, boas festas! 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D