Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

13
Ago18

Furtaram o móvel e o estado não devolve?


Raf

Post 50!🎊 🎊 🎊 


Boas, digo furto pois roubo é diferente e usa a violência.
Este texto não serve para desculpar bandido, apenas olhar para as nossas prioridades! Pois pessoas que roubam ou furtam bens, têm de ser presas, e passadas por reabilitação séria, deixo isto nas mãos dos nossos governantes e aos legisladores a quem essas leis lhes compete passar. 
Não vamos olhar para as coisas de maneira singular, mas sim em pluralidade.
Sabem quanto os esquemas e trafulhices dos banqueiros nos custaram? De acordo com o observador, nada menos que 17 mil milhões de euros, quem pagou? Nós! ainda não entrou na cabeça? TUDO IMPOSTOS NOSSOS! pois quem paga somos nós que descontamos.
Provavelmente muitos economistas com "costela" capitalista diriam que deixar o bes cair seria pior, não apoiar o BPN seria irracional, tem os seus argumentos expostos e até fazem sentido no nosso panorama económico. Mas que se fique a saber: sem a recapitalizacão da banca o nosso défice baixava para menos ou igual de 1%. Se vos parece demagogia, podem pesquisar e ver com os próprios olhos.
Sendo sincero não foi a intervenção do estado que me irrita tanto, mas sim os desvios, os esquemas, ver estes indivíduos a sair impunes, deixa um sabor amargo.
Para os lesados, aqueles que perderam tudo, só posso entregar a minha revolta e frustração neste texto.
Ps: Leiam o titulo com algum sarcasmo.
Boa tarde

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D