Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

21
Dez18

Ganância


Raf

A ganância

Boas, aqui estou de volta para dissecar e desenvolver raciocínios em volta de uma questão essencial para a vida, que é vista como um traço negativo.
Neste caso, até quando a ganância?

Tratasse de uma questão que em inquérito de fórum social, recebe a mesma resposta generalista por todos, ganância a mais é sempre mau! Mas quem traça os seus limites? E porque não se trata apenas de “ambição” magnificada?

Apresento este dilema, poderá alguém ser humilde e ganancioso? Não se trata de contradição? Eu penso que são dois traços necessários para se atingir algo no mundo, com os limites que cada um estabelece por si.

Não vejo a concepção de ganância a preto e branco, pode ter uma conotação negativa, ou até psicótica. Mas uso agora como um exemplo mais especulativo, será o Ronaldo ganancioso?

Não? Claro tem a imagem publica “limpa”, mas apesar de tantos donativo que faça á caridade, está constantemente à procura de mais financeiramente, se olharmos bem, a linha entre ambição e ganancia torna se turva.

A verdade é que existe níveis e realidades diferentes, pessoalmente não sou apologista de ganhos supérfluos e a glutonia, e não posso cair na contradição de apoiar ou desonestamente distorcer um principio meu, para ganhar embalo nesta narrativa de espalhar uma luz diferente ao tema.

Portanto, por muito humano que seja a ganancia, (e isso é visível). Desejo que mais mentes, se unam por um simples conceito de igualdade, não pode ser perfeito! Mas um combate ativo ao prefácio de ganancia universal, que encontramos nas nossas vidas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D