Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

25
Ago18

Globalismo, estará a elite por trás?


Raf

 

Boas, vou escrever sobre um tema que pode induzir o leitor a duas conclusões ja pré fabricadas, 1: as elites e o George Soros estão atrás de nós. 

Ou a 2(que acho mais provável): O globo muda para uma nova era. Não sou totalmente defensor, mas posso abrir debate ao que demonstrar ser positivo, sem nos ser imposto à força claro. 

Sempre disse que sou contra o modelo economico que vivemos. 

Vou comentar o nosso futuro, e o que de melhor e pior podemos adquirir desta "globalização".

É um termo já usado a muito tempo, tornou se famoso com a expansão dos EUA a volta do mundo.

 E como nos afeta? Bem posso começar pela emigração e imigração, um mundo mais aberto permite o intercâmbio de culturas as visitas ao países podem se tornar fixas. A abertura das fronteiras entre os países da UE demonstram bem como a globalização cresce.

Economicamente, aí também se torna importante em parte empresas de capital estrangeiro investem com maior sucesso e menor medo, quando os acordos bi-laterais são concretizados entre países. Contribuindo para a economia e ajudando o estado a investir em mais empregos no setor publico.

Socialmente, fica mais dificil de chegar a consenso! Ninguém tem o direito de ditar como vivemos a nossa vida, nem nós fazer o mesmo.

Nos tempos de agora a globalização está formada para obedecer a linha de pensamento Americana. A música, cinema e cultura pop são gigantes, trazem muito capital e influenciam muitas mentes, é algo a refletir, vale mesmo a pena? O luxo excessivo a banalização da sexualidade e a violência são atrocidades sociais, que incluem muitos fatores, algo a pensar quando queremos educar uma criança, ao novo mundo. 

Quem mais nos influencia tem muito poder, no setor económico, lugares de chefia na ONU, controla a nato. Todos nós sabemos quem é , e com mudanças ou não de ciclos eleitorais, a sua propaganda e a máquina capitalista continua a disparar, tendo ultimamente o médio oriente como alvo, pintando os como selvagens, foras da lei. Quando a triste realidade é que e tudo apenas para o ganho de recursos naturais e posições estratégicas em cantos do mundo. África que se prepare para combater este distúrbio, pois America do Sul ja está a sofrer, e a Europa assiste bem calada! 

Acho que já dei a entender a minha

posição sobre o assunto, vou apenas vincar que não é algo ou uma instituição de propaganda global, é uma interligação de acontecimentos. Não tem cara ou nada do género. OK? 

Boa noite

 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D