Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

06
Set18

Jair Bolsonaro o incorruptível?


Raf

Boas, já algum tempo que não postava nada por motivos pessoais, desculpem :).Vou hoje comentar e avaliar o “controverso” candidato á presidência do Brasil.
Este texto foi alimentado por uma conversa entre amigos, onde os ouvi entoar frases e medidas radicais da parte deste individuo. Já tinha uma prenoção do Deputado Bolsonaro, não sou seu apoiante por muitos motivos, que vou aqui escrever, mas entre eles: a mudança constante de partidos politicos, e claro! O seu populismo perigoso, falar o que as pessoas querem ouvir é fácil, o mais difícil é agir.
Com a pesquisa que fiz vou retratar aqui parte da carreira de Jair Bolsonaro, tendo em conta a minha ignorância em grande parte da realidade no Brasil. Sou apenas um outsider e se houver falhas ou gaffes podem comentar ai em baixo.
Sem duvida um individuo controverso, com carreira militar de alta patente.
Nas primeiras pesquisas encontrei uma rebeldia violenta de cara facista como a famosa operação “beco sem saída” onde a fonte relata que Bolsonaro pretendia, com cúmplices fazer explodir bombas em algumas unidades do exercito no intuito de aumentar os salários dos camaradas entres outras benesses. Mais!
Dá-me a percepçao de um troca tintas, que usa até gastar e depois deita fora, digo isto porque, na sua trajectoria politica participou em 7 partidos diferentes, não esquecendo também que o Sr. Tem familia na politica (um irmão e 3 filhos).

Faz uma alusão positiva á ditadura que o brasil passou, tem retorica que se considera de extrema direita ou seja racista, preconceituosa homofóbica, misóginas e sexista. Exemplos? Ok, a indeminização de 50mil reais para a população negra por comentários feitos em um evento particular. 10mil por danos morais concretizados por um comentário “porco” a uma deputada acerca de Violação. E cito “gays são fruto do consumo de drogas, é falta de porrada”.
Isto tudo acusações com direito a indeminização, e total falta de noção da realidade.
Passando este breve historial (pois deve haver muito mais), vou dar a minha opinião.
Volto a repetir, o que escrevi é apenas o mais facil de descobrir, tem muito para se ler de informação deste Sr. Com carreira longa.

Penso que em um país sem a crise económica e os casos de corrupção que o Brasil passa este Bolsonaro não teria o mínimo de expressão, é um verdadeiro populista, posso ate ir mais longe e dizer um autentico palhaço, pois diz o que não sabe, não tem conhecimentos de economia, problemas sociais e saúde.
Parece ter apenas uma solução! “bala”, ignorantes ou racistas são os seus apoiantes. Eu também posso falar muito bem, de como melhorar o país usando narrativa populista, mas sei que não conseguia trabalhar um OE para a minha nação. 
Parem com nomes de “mito” ou “incorruptível”, pois é tudo uma piada, infelizmente é essa a realidade, não é um jogo e não se pode eleger Idiotas para um cargo tao importante. Pesquisem! Votem! Mas não caiam nas mãos de retorica desonesta como a deste Sr. Bolsonaro. Não me convenceu!
Boa noite