Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

21
Out18

Liberdade vs sistema


Raf

Liberdade

Existe palavra mais forte que esta? Mas mais esquecida também? Duvido! Em tempos uma palavra apenas para realeza mas que com muita luta e sangue derramado, a batalha para se tornar universal (para a maioria) foi ganha. Com maior evolução expandiu se á velocidade de um cometa, dividiu-se para muitos temas, como género, imprensa, sexualidade.

Coabita e é matriarca da palavra direitos. Tornou-se tão comum na sociedade ocidental, que perdeu o prestigio e agradecimento de outros tempos.
É vista como garantida, e imaginada como uma virgem intocável. É ai que apresento a que penso ser a sua rival, não é incomum e tem vários sentidos, “sistema”. Muitas vezes questionado com : quem? Como? Quando me refiro á mesma, todas as palavras tem um antónimo algumas contradizem de maneira mais explicita que outras.

O sistema não tem cara, é uma continuação de eventos, avanços tecnológicos, decisões bélicas, falta de recursos, diálogos entre parceiros políticos, tudo e mais colocado em uma panela sem fundo, mas que consegue magnificamente ficar a tona.
É o suficiente para ameaçar o conceito de liberdade como o conhecemos, á quem diga que a pureza da liberdade em muitos aspetos já foi violada, e concordo! Financeiramente, socialmente em recursos naturais e nas minhas opções do dia a dia.

Mas o sistema não é maldoso para todos, e até se foca no processo da evolução humana, é sim matreiro e insincero ou aceitas ou és excomungado.
Não sou pessimista, mas temos apenas de o aceitar como é, e cobrir os danos para ser minimamente maleável, afinal de tudo ele é a extensão do ser humano no seu coletivo.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D