Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

15
Out18

Moralidade


Raf


Este texto vai ser virgem de algum processo mais detalhado, e focado no meu ponto de vista. Cheguei a este tópico após alguma pesquisa aberta, entre muitos posso referenciar intelectuais como: Gore Vidal, Hitchens ou Prof.Chomsky sendo estes as fontes mais atualizadas. Trata se de uma fusão de raciocínios que vai desde filósofos a comentadores proeminentes das ultimas décadas.
Moralidade? Em que perspetiva tem o vosso compasso? Até que limites posso debater o seu conceito? Pois eu penso que se trata de uma bússola que nos guia a nós seres humanos.

Durante a evolução moderna, que posso datar entre alguns seculos AC. E o inicio do milénio D.C, sempre foi um fator importante pois quebrou barragens linguísticas e populacionais, não tem face ou cheiro que se sinta, é invisível. Dá nos a oportunidade de união e comunicação. É também um dos (senão o fator mais forte) contra qualquer tipo de preconceito.
Apesar das cirurgias que implantou na sociedade, existe locais onde ela infelizmente é distorcida para proteger agendas, todos nós temos moralidade! Vou expandir mais um bocado, á quem a utilize para proveito maldoso tornando a em proxy nula na nossa visão. Trata se apenas de perceção pessoal ou generalizada, já estamos em um ponto onde a sociedade se rege por estas linhas.

E ai entra o fator de como as pessoas julgam o carácter de alguém como sendo “bom ou mau”, e quanto esforço se faz para compreender a moralidade do vizinho. A moralidade é flexível e pode ser medida utilizando diferentes métricas. Para mim é no comportamento dentro da sociedade, as relações interpessoais e nos ideais de como evoluir para melhor.