Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

11
Set18

Não existe direita, mas existe o “sou contra tudo”


Raf

Boas leitores, venho aqui no exercício de um cidadão comum para vos comunicar que não existe partidos de politica de direita em Portugal! Boa noticia? Ironia? Não, apenas uma observação.
Peco desculpa pelo português que vou utilizar, mas o CDS e o mais centrista PSD estão á “rasca” para encontrar argumentos que tragam emoção das pessoas, ou seja votos! Não estou a dizer que a coligação é perfeita e não falha, mas na atrocidade de uma nova aliança entre CDS e PSD, qualquer situação mais difícil a culpa será sempre do governo anterior, vamos entao aumentar os impostos e produtos de valor de maneira a deixar o “povo” de castigo, mas nunca demais! Pois á muitos que querem ir de férias no inverno. O suficiente para “balançar as contas”. Após isto vamos para a passagem da batata quente, é um ciclo vicioso que não mostra sola gasta. Mas não foi estes detalhes que aqui vim comentar.
Apenas que não existe uma opção viável para as legislaturas, que soluções demonstram? estar constantemente a votar contra no parlamento é demagogia, todos fazem quando estão na oposição sim! Mas o fazem intuito do "sou contra", sei que muitos deputados não tem espinha, apenas seguem o que o partido diz em bloco, sem entenderem que tem voz única e uma liberdade para a utilizar. Lembro Srs. como Francisco loucã, entre outros lideres da velha escola. Uma rebeldia que falta a estes robôs.
O CDS saliva por um partido mais extremista, que ponha os pés na agua e ver se esta boa, não o vão encontrar na criação de Santana Lopes, onde eu visto o casaco se me servir mas mais parece uma questão de ego e influencia, “jogar” á politica dá-lhe o que a malta chama de pica(não confundir com 😎).
Enfim, fica aqui um pequeno texto do cenário em terras lusas.
Boa noite