Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

22
Nov18

Não me sinto Europeu


Raf

Não me sinto Europeu
Boas, hoje vou comentar como cidadão português, e posso dizer: não me sinto Europeu, a ultima grande crise que passamos demonstra o meu descontentamento pelas agencias europeias, foi a primeira crise capitalista que avistei, com idade e consciência da perversidade deste sistema económico.

Mas nem é por ai, uma crise com nascimento nos EUA, infeção essa que se propagou á banca Europeia, enquanto os malfeitores se safaram facilmente de qualquer pena, ficou para nós o pagamento dos seus desfalques. Feriu me o orgulho a maneira como a UE nos tratou, criada para unir povos e se expandir a uma Europa forte, que estava muito á sombra dos norte americanos. Quando chegou o momento de nos demonstrarem os princípios á qual foi formada, pregaram-nos uma rasteira, com a conivência do nosso governo, impuseram regras extremistas.

Emprestaram o capital com juros e obrigaram nos a curvar e prestar vassalagem ao FMI.
Afinal onde ficou a solidariedade que tanto pregam? Não somos uma união? A arrogância nas reuniões de conversação e o debate por uma solução, foi um autentico monologo onde apenas as posições dos países mais ricos foram ouvidas, a palavra “austeridade” ficou marcada na nossa historia, a coesão que tanto pregam, poe o salario mínimo nos 600€ base, utilização (para mim ilegal) da frota pescaria e fundos para nos retirar a auto sustentação agrária.


Fomos desrespeitados como nação independente, muito graças ao papel do governo que fez um trabalho ridículo, privatizações foram feitas, cortes atras de cortes deixaram a população sem garrafa de oxigénio. Posso cair no ridículo, mas essa divida devia ser considerada “divida odiosa”, pois não foi o povo que a pediu e sim concluída por crimes das instituições bancarias.
Europeu? Aonde?