Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

25
Dez18

O conjunto faz a força


Raf

O conjunto faz a força

 

Boas, na era dos nossos pais foi mais difícil. Porque começo com esta frase? Não tem nenhum tipo de condescendia ou o intuito de diminuir os problemas que ainda se sofre na sociedade.

 A ultima geração trabalhou para nos oferecer um futuro mais risonho, que muitos deles não tiveram, a primeira pedra já foi colocada.

 

Com isto e direto ao assunto, quero ver mais membros de minorias, ativos na promoção e divulgação das nossas virtudes. Não aceito que nos seja negado o poder de decisão, nas conversas e discussões de como seguir em frente no país. Tem também de passar pelas nossas mãos.

Não se trata apenas de certos locais elitistas, como a politica por exemplo.

 

Mas sim participar em atividades e mudar mentes. Compreendo que é algo que tem de ser incentivado, mas que fique claro! Somos cidadãos portugueses, estamos em pleno direito de reivindicar o nosso papel como membros desta democracia.

 

Não me encontro nas nuvens e sei bem os obstáculos, que estao á nossa frente, é proveitoso para muitos, apenas nos entregar uma parcelo do bolo. E nos congestionar a um estado de carência e debelidade económica. 

Mas são nestes períodos que o orgulho tem de vir para cima. Não quero de maneira nenhuma executar ordens ou construir um texto demagogo. Apenas vejo o potencial dos nossos, e me entristece a imagem que a propaganda de divisão nos faz passar, sempre baseado em estereótipos e xenofobia.

 

Agora o que vejo de positivo, lideres de comunidades e jovens com uma atitude que admiro, dão a cara por todos e aos poucos se impõe em locais onde já foi impossível entrar. Conheço pessoalmente alguns, e acompanho outros. A maré vai mudar, e ai não vai haver a minha necessidade em apontar isto. Muita saúde a todos!

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D