Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

08
Ago18

O conto de fadas moderno


Raf

Não se trata de um conto de fadas ou um texto de como aplicar cosméticos, mas sim uma crítica aos que tanto adoram a democracia, mas parece que se esquecem do trajecto que foi feito para lá chegar, sem querer parecer um velho rabugento pois a sociedade evolui e os feitos heróicos se tornam obsoletos e esquecidos, ficando apenas em livros para pesquisa ou na mente de historiadores, este é um efeito que afeta mais a juventude de agora, não posso me queixar muito! Pois quem quer sofrer as dores do passado? Alguns até se interessam outros escondem o desconforto com tom de sarcasmo ou citam "catch phrases" que ouvem na rua, tentando ignorar o que na opinião deles não compete aprender. Dos mais velhos, com mente já feita e muito difíceis de contrariar eu admito esta mente já programada. Mas para quem ainda é "mais jovem" a ignorância torna se estonteante, não tem sequer a ver com estudos, pois muitas grandes mentes nem a 6 classe terminaram. Sou a favor da felicidade! Quem sou eu para obrigar alguém a gostar do que gosto? Ou partilhar os mesmos interesses?
Tenho é a dizer que nas próximas décadas as coisas vão ficar mais complicadas, trata-se de isso na altura? Mas vamos cair nos mesmos erros? Conseguem admitir tal negligência? Olho para este panorama para os futuros líderes de estado, membros das filiais de juventude dos partidos e consigo contar por muito poucos os que tem capacidade de ser honestos e tenham os nossos interesses em bem. Onde anda a geração "a rasca"? pois emigraram, aquele governo só não pagou as passagens porque ficava caro. O que peço dos cidadãos é um maior envolvimento, estamos a "ser comidos de cebolada". As forcas também dificultam nos, com tanta preocupação na vida, vocês podem dizer: ainda vem este tipo pedir para votar? Não é totalmente isso, apenas abrir os olhos amigos.
Bom dia!

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D