Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

12
Out18

O potencial que a Sra.tem


Raf


Boas isto é em parte uma carta aberta mas também o raciocínio que faço de um movimento que já peca no tempo de demora em que entra no debate contemporâneo.
Feminismo, a luta pela emancipação e direitos das mulheres, vindo de um homem que respeita todos, vou dar a minha humilde opinião de como se afirmar projetos e as questões que se deve debater, trata de um exercício a 2 o quadro final não é a subjugação de um lado para garantir “vitoria” a outro, a luta será um contrato vitalício e renovável para a historia, vai pedir regulação por ambas as partes.


No meu julgamento, entre inúmeras condições que encontrei vou me focar em um exemplo: As cotas de género, pois penso ser um conceito complexo! No meu mundo utópico gostaria de ver posições de liderança, a ser alcançadas por trabalho duro e não por género sexual ou qualquer outra razão! Não sou hipócrita sei muito bem a dificuldade que tem uma mulher de alcançar um cargo alto. Mas esta medida feria a reputação, poderia ser vista como progresso no inicio mas acabaria por prejudicar, pois dava o falso sentido de “trabalho feito” aos velhos do restelo por um lado, e o desgaste e sentimento (errado) de injustiça acabaria por maximizar preconceitos.


O confronto da causa na rua e em manifestos tem que ser bilateral, entreguem exigências para depois trabalhar em conjunto, em português de rua “adicionem homens” á causa não se trata de uma luta unitária.

O nosso dever (por agora) passa por ser mais aberto em debate, perder o medo de rótulos ridículos por apoiar uma luta em que as vossas filhas vão beneficiar, ouvir e contribuir! Vamo-nos sentar á mesa e conversar.

 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D