Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

04
Nov18

O preconceito irracional


Raf

O preconceito irracional


Boas, vou abordar um tema que já tinha comentado algum tempo, mas é sempre bom refrescar mentes e trazer algo mais.
A pessoa preconceituosa, se fomentar o seu ódio por pequenas interações infelizes, que teve com uma especifica minoria, é muito facilmente influenciável e é o alvo preferido de propagandistas, pois tem uma visão túnel que não a permite olhar para o lado, e entender a grande foto.

As pessoas com uma mente menos retrograda já conseguem fazer a divisão entre comunidades étnicas e indivíduos singulares. O odio não é algo inerente á nascença é doutrinado, pois o que podemos caracterizar com pouco detalhe, como “malvadeza” eu vejo como erros, parcialmente todos cometemos, uns mais que os outros. Mas para odiar, o exercício tem de ser construído com muita desinformação, e uma sociopatia perigosa na pessoa.


O preconceito não exonera classes, mas em certos setores económicos é maior, seja no das elites mais abonadas que estão alienados da realidade, e são tribalistas tendo pouco contato com as comunidades. Ou na classe de menor educação, que vem a perder capital e poder financeiro, acabando por olhar para as minorias como um inimigo, basicamente um bode expiatório. Deviam sim prestar contas com os indivíduos que elegem, pois a divisão de classes é o sonho das elites do nosso país, quanto mais ódio e discussão, menos se avista os esquemas que minam a nossa sociedade e direitos civis. O verdadeiro inimigo é comum a todos!

5 comentários

Comentar post