Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog virado para filosofia, consciência política e poesia, escrevo em inglês e português. Tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Bem-vindos.

Linha esquerda

15
Nov18

O que vos confunde?


Raf

 

 

Boas, hoje vou comentar alguns dos desafios que são impostos á sociedade heterogénea e multicultural em que vivemos. Atenção estou a ser cru no que digo, mas estou a par de propaganda e medidas de divisão, a melhor maneira de “acordar” e fazer alguém pensar é com uma inconsciente mas efetiva frontalidade. Começo por questões!

Porque é que melanina na pele humana te faz tanta diferença? Seja de que tom for, a escolha de descriminar algo é nossa, não nos podemos justificar por preconceitos do passado e não vou ser eu mesmo a cobrir esta atitude com o véu do, é so “ignorância”. O medo da desconhecido já foi desmitificado, odiar um irmão humano baseado na sua cor de pele, é um crime contra Darwin. A falta de capacidade para distinguir o bom do mau não pode ser assim tão turva, procura a raiz do teu ódio.

Que insegurança te trás ver alguém a se apaixonar pelo mesmo género? Dificulta te a vida? É contra a tua natureza? E se te preocupares com o que podes fazer de útil em vez de semear discórdia social, eu visualizo situações fora do meu “campo de visão” diárias, não me leva a fechar e contar,  automaticamente como negativo .

Já chegou a hora de aceitar, e parar de justificar inseguranças com livros e comportamentos arcaicos.

O que te assusta em uma religião que não praticas? Não pregas igualdade? Já foste conversar com alguém do outro lado? Não te posso dar o beneficio da duvida neste caso, a propaganda é forte, mas a falta de procura de conhecimentos da mensagem é de uma "preguiça" (eufemismo) absurda.
Não posso permitir que te insiras dentro da liberdade de alguém, para criares a tua visão deturpada, abre os olhos!

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D