Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog virado para filosofia, consciência política e poesia, escrevo em inglês e português. Tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Bem-vindos.

Linha esquerda

13
Set18

Os infelizes do FMI


Raf

 

Apenas após 1 mês da última proposta do Orçamento de estado de 2019 ser apresentada. O governo recebe um "calduço" por parte do FMI, pela mão de Christine Lagarde. O relatório de Avaliação do País. 

Muito inconveniente e infeliz, eles bem sabem qual é o partido que não se importa de espremer os bolsos dos mais pobres e a tal "classe media", com políticas de austeridade. Este relatório de avaliação abre as portas para muitos cenários, primeiro de tudo, não podemos ceder a pressões, se o ritmo da redução do défice é previsto com bom olhos e a economia projeta se a crescer, porque pedem mais esforços? 

Que raio de seres humanos são eles? tem acesso aos números das pensões e reformas do estado, mas mesmo assim pedem ainda mais cortes? Também são assim tão "rijos" com espanha? Grécia? Mais parece uma ditadura que nos impuseram, estão constantemente a fazer sombra.

Resta agora aos partidos da coligação chegar a acordo. A verdade é que de uma maneira o governo está a "empatar" pois vem aí eleições, e já prevê no futuro as medidas de cortes que poderiam entrar em vigor durante o 2 ano de mandato caso ganhe estas legislativas. Do outro lado é música para os ouvidos da direita. 

 

 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D