Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

23
Set18

Perdão pela Heresia


Raf

Boas, vou me conter nas desculpas do politicamente correto (lê quem quer), e vou agora comentar um assunto que trás muitas paixões, polémica, amor ou desprezo, muito polivalente!

Basicamente a discussão do: onde nós viemos, como evoluímos e quem é o nosso criador?! Acredito que se não tivéssemos tecnologia para visualizar a nossa Galáxia e afins, muitos diriam que era do céu, pois então a cadela Laika tem de ser santificada e venerada por nós. Este sarcasmo que uso não é para ofender, nem tentar menosprezar ninguém estou apenas a criar um prólogo.

Em vez de tentar desmistificar a crença logo de inicio, vou me desafiar e fazer este texto mais pequeno, tentar explicar o que acredito, e no final esclarecer algumas coisas.

Vou misturar matéria escolar com opinião pessoal, portanto…acredito na teoria da evolução (o que não significa que somos macacos), mas sim parentes próximos e partilhamos 98% do ADN. Passaram milhares de milhões de anos (após a extinção dos dinossauros), e acabámos por evoluir de pequenos organismos para homo sapiens, processo longuíssimo que não vou detalhar. Portanto sem grandes teorias caio no consenso geral de que a nossa existência e localização na pirâmide de animal racional se deu por: perfeitas condições para vida no planeta e por meio da seleção natural. 

Existe muitas outras teorias que posso propor (e acredito), fui para a mais comum. Mas não sou arrogante, o que é verdade hoje é mentira amanhã, nunca vou acreditar que foi um “ser gigante” a nos criar aqui, é muito simplista e tão debatível, que nem vou por ai. 

Com o estudo dos grandes filósofos gregos, os que mais se aproximam da pureza do pensamento humano, conseguimos entender que quando não existe resposta para algo, o medo nos faz inventar uma, algo a refletir!

Para terminar vou nomear alguns dos motivos por estar em uma minoria (que vai crescendo aos poucos). Medo, arrogância, fanatismo, ignorância, insegurança, ingenuidade, corrupção e dinheiro. Assim ocupa menos espaço :) , sou tao susceptível a essas particularidades como qualquer outra pessoa. Fico por aqui. 

#agnostico#religião#darwin#teoriadaevolução#respeito#igreja#ateu#semofensa#postdeblogue#ideologias#blogue

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D