Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog virado para filosofia, consciência política e poesia, escrevo em inglês e português. Tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Bem-vindos.

Linha esquerda

23
Set18

Perdão pela Heresia


Raf

Boas, vou me conter nas desculpas do politicamente correto (lê quem quer), e vou agora comentar um assunto que trás muitas paixões, polémica, amor ou desprezo, muito polivalente!

Basicamente a discussão do: onde nós viemos, como evoluímos e quem é o nosso criador?! Acredito que se não tivéssemos tecnologia para visualizar a nossa Galáxia e afins, muitos diriam que era do céu, pois então a cadela Laika tem de ser santificada e venerada por nós. Este sarcasmo que uso não é para ofender, nem tentar menosprezar ninguém estou apenas a criar um prólogo.

Em vez de tentar desmistificar a crença logo de inicio, vou me desafiar e fazer este texto mais pequeno, tentar explicar o que acredito, e no final esclarecer algumas coisas.

Vou misturar matéria escolar com opinião pessoal, portanto…acredito na teoria da evolução (o que não significa que somos macacos), mas sim parentes próximos e partilhamos 98% do ADN. Passaram milhares de milhões de anos (após a extinção dos dinossauros), e acabámos por evoluir de pequenos organismos para homo sapiens, processo longuíssimo que não vou detalhar. Portanto sem grandes teorias caio no consenso geral de que a nossa existência e localização na pirâmide de animal racional se deu por: perfeitas condições para vida no planeta e por meio da seleção natural. 

Existe muitas outras teorias que posso propor (e acredito), fui para a mais comum. Mas não sou arrogante, o que é verdade hoje é mentira amanhã, nunca vou acreditar que foi um “ser gigante” a nos criar aqui, é muito simplista e tão debatível, que nem vou por ai. 

Com o estudo dos grandes filósofos gregos, os que mais se aproximam da pureza do pensamento humano, conseguimos entender que quando não existe resposta para algo, o medo nos faz inventar uma, algo a refletir!

Para terminar vou nomear alguns dos motivos por estar em uma minoria (que vai crescendo aos poucos). Medo, arrogância, fanatismo, ignorância, insegurança, ingenuidade, corrupção e dinheiro. Assim ocupa menos espaço :) , sou tao susceptível a essas particularidades como qualquer outra pessoa. Fico por aqui. 

#agnostico#religião#darwin#teoriadaevolução#respeito#igreja#ateu#semofensa#postdeblogue#ideologias#blogue

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D