Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

17
Set18

Pobreza do 1°mundo


Raf

 

Boas, como imaginam a palavra pobreza? Indivíduos a dormir no chão? Pedir dinheiro na rua? Bem...e se lhe disser que você vive na pobreza? Não estou a filosofar! Não é pobreza de espírito. 

Estou a dizer que se no dia 15 do mês se vê com menos de 70% do rendimento que construiu para se comandar, técnicamente pode ser considerado viver no limiar da pobreza, ou como dizem nas contas do estado "em risco". É a triste verdade que nos tentam esconder, a segurança social, que é vista como um desperdício por "certas forças políticas", é para muitos o alicerce entre pobreza e a liberdade financeira de pagar as contas. E porque digo isto? Porque estamos em queda. Dá me revolta e repúdio a ostentação, não sonho com uma utopia, mas sim por oportunidades, entre ajuda e união. Um sentido de igualdade para mim já seria um sonho. 

Tanto pão na mão de alguém apenas para espalhar migalhas entre os pombos.

Boa noite

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D