Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

16
Nov18

Porque pedem mais?


Raf

Porque pedem mais?
Boas, neste blogue vou tentar (do meu ponto de vista) estabelecer o conceito de moralidade para a população, em contraste com a grande maioria dos governantes, instituições bancárias e de emprego, é um exercício complexo que pede atenção a pormenores.
Começo por questionar um velho lema, nós construímos a nossa vida e valores por exemplo de outrem? Em idade pequena em termos de conhecimento pedagógico, olhamos sempre para os nossos “anciões”, pais e avós que nos guiem, para aprender a viver em sociedade, alcançar objetivos e desenvolver o comportamento social adequado.
A fundação de caracter de um ser humano não é tátil, é sempre a escutar e visualizar que inconscientemente construímos personalidade.
Com isto á parte, quando o estado ordena, chega a nossa hora de trabalhar e contribuir para o bem coletivo, e ai? Paramos de aprender? Acho que não, ai sim se torna fulcral seguir por exemplo, agora, vou utilizar um caso que tem tanto de triste como cómico, um deputado da assembleia balda se ao serviço, e a colega faz o “ponto de picagem” utilizando a password do Sr. agora quem é ele para se impor moralmente á Dona Maria das finanças por fazer o mesmo?
Quando os maiores representantes da democracia se submetem a este tipo de conduta, que imagem transmite ao cidadão?
É um insulto! Quando em momentos de crise, sacrifícios são impostos á população, em contrapartida os bancos e as elites de propaganda em massa, continuam a praticar crimes com a conivência de legisladores e governantes, onde está a moralidade? Este tipo de cenário apenas nos leva a procurar soluções que podem ser consideras danosas e á margem da lei para o fisco.
Eu não vivo em um conto de fadas, existe falhas de caracter em todos os setores, mas se entre amigos sem qualquer tipo de moralidade decidem o nosso futuro, não acusem a população de espelhar a falta de valores civicos.