Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

15
Nov18

Pride


Raf

Pride

 

Boas, hoje vou sair da minha zona de conforto pessoal, e me guiar em uma batalha na qual já mencionei e apoio mas não sou tao ativo na sua “militância”.

 

Tenho pessoas que respeito muito, e que são gays. Vamos lá entao quebrar tabus, e ser um humano de respeito que combate preconceitos. Não vou maçar ninguém com questões biológicas, e como eu sei que o ato de homossexualidade, milénios atras era algo que não sofria julgamentos.

Estou aberto a esses debates, mas em um fórum diferente. Podem visitar o blogue para isso.

 

Mães, pais, avos e amigos, vivemos ainda, (apesar de ser negado) por muitos em um país homofóbico. Algo que seja fora do contexto “normal” da sociedade que criamos , e que ainda por cima não é aprovado pela igreja, cria uma barreira invisível que vai desde ataques e agressão á chacota.

 

O sistema anda a ser montado muito devagar para apoiar e normalizar o normal. A hora da emancipação tem de ser agora, não deturpem a frase! Questões destas não são combatidas a atirar faíscas á cara do ignorante, ou obrigar um cidadão a sair do seu espaço de segurança para fazer uma grande demonstração. Tem de ser faseado.

 

Compreendo quem não vê esta batalha como um bem para a sociedade, mas não se intrometam no processo.

Apenas peço um pequeno esforço dos que estao no “armário” para contribuir. Quem sou eu para pedir tanto? Um cidadão que se estiver a par das vossas pesadas lutas internas, pode racionalizar, e se educar melhor.

 

Ler:https://linhaesquerda.blogs.sapo.pt