Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

08
Out18

Que papel social posso ter?


Raf


Não és obrigado a dizer a todo mundo o que és ou que pensas, mas podes passar parte dessas posições aos teus familiares e amigos. Em uma simples conversa consegues implementar na mente de alguém o sentido mais importante, a duvida! Fazendo questionar o que pensam e acreditam. Obrigar a pessoa a pesquisar e se informar de algo, não precisas de ser grosseiro, arrogante ou falar por cima da voz de alguém, mas incentivar e por aquela semente na cabeça.

Acredita que funciona, quanto maior o grau de afetividade, melhores reações poderás conseguir, pois o ouvido está mais proximo.


Não precisas de te aliar a uma causa politica, mas podes ir votar e fazer a tua voz ser ouvida! Pois os políticos são a nossa face, por bem ou por mal. Não aceito respostas do tipo “é tudo o mesmo”, existem grandes diferenças ideológicas entre as forcas politicas se te fores informar mais. E contribuíres para a abstenção só demonstra um pouco de hipocrisia, quando pedes sempre mudança.


Para finalizar, não tens de ser um ativista, mas sim ter a noção que a duração do tempo que passas na terra, o corpo vai mas o legado fica para sempre. Seja apenas uma pessoa que toques, já mudaste algo para melhor.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D