Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

06
Out18

Respeito


Raf

O que analizam na palavra respeito? Uma Regra colectiva? Pois eu acho que o respeito, em momentos pode ser desvirtuado. Se nos acorrentarmos e "respeitarmos" tudo o que está á nossa frente, ficamos com um fosso mental. 

Preconceitos e injustiças entram em conflito quando questionados por métodos menos controlados, o que se pode considerar no momento "falta de respeito".

Este tipo de embate é necessário para alcançar o sucesso. 

Quando conquistamos carácter e consciência, não podemos ter receio de fazer questões, por medo de ultrapassar a imagem que a sociedade nos desenha. 

Não sou apologista de Interrogar tudo e todos por motivos desnecessários, aí sim! O respeito é um fator importante, mas acredito que a linha pode ser esticada, para dar espaço á aprendizagem e evolução intelectual. Estando certo ou errado, nunca podemos cair na rasteira de achar que o conceito de respeito é a prova de bala. Está em constante movimento, em fase negativa ou positiva, faz parte. 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D