Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

06
Out18

Respeito


Raf

O que analizam na palavra respeito? Uma Regra colectiva? Pois eu acho que o respeito, em momentos pode ser desvirtuado. Se nos acorrentarmos e "respeitarmos" tudo o que está á nossa frente, ficamos com um fosso mental. 

Preconceitos e injustiças entram em conflito quando questionados por métodos menos controlados, o que se pode considerar no momento "falta de respeito".

Este tipo de embate é necessário para alcançar o sucesso. 

Quando conquistamos carácter e consciência, não podemos ter receio de fazer questões, por medo de ultrapassar a imagem que a sociedade nos desenha. 

Não sou apologista de Interrogar tudo e todos por motivos desnecessários, aí sim! O respeito é um fator importante, mas acredito que a linha pode ser esticada, para dar espaço á aprendizagem e evolução intelectual. Estando certo ou errado, nunca podemos cair na rasteira de achar que o conceito de respeito é a prova de bala. Está em constante movimento, em fase negativa ou positiva, faz parte. 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D