Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

04
Out18

Sociedade livre (post 100)


Raf

 

As desgraças que assistimos todos os dias, a corrida frénica por mais a perda de valores justos e a insegurança económica que vivemos foi criada por muitos fatores, mas a raiz fatal da causa vem do capitalismo selvagem. Em tempos visto como justo, agora um monstro difícil de segurar. O avô da economia moderna (na maioria dos países) nos seus primórdios mostrava se compacto e prometia lucro para quem trabalha-se por tal.

Mais tarde verificou se que mesmo sofrendo crises de ciclos por ser insustentável e já estar provado que a natureza e ganancia humana se sobrepõe ao ideal de um mercado totalmente livre sem supervisão de entidades, quem está no topo da cadeia continua a criar propaganda e dizer que está tudo bem.

Pois estão a ser mentirosos, sem regulação torna se uma besta que apenas dá lucro a uma base muito pequena, deixando de parte o resto. Vejo como um esquema da pirâmide bem orquestrado e de duração muito mais prolongada, a pré-preparação de crises económicas que nos atingem fortemente, tem o propósito de fazer “correr” o nosso capital para os bolsos do topo, criando assim o efeito da pirâmide onde roda da base maior para o topo pequeno.

Quantos bancos o estado salvou? Quantas empresas privadas o estado injetou dinheiro? Quantas dividas o estado perdoou? E quem é o estado?

Nós os contribuintes