Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

17
Ago18

Supremacistas Marroquinos


Raf


Boas hoje vou comentar o que eu chamo de "supremacistas marroquinos" é um termo que não se desvia do facismo, mas aproxima se mais da tal ideia da "raça superior".

Odeio dar tempo de antena à xenofobia ou qualquer tipo de discriminação. Mas não vou fechar os olhos ao que se passa à minha volta, temas de discussão como convidar a Marie le Pen a discursar na web summit. O que já agora pergunto, se estes anormais que a convidaram tem a noção do discurso de ódio que esta mulher prega? Ou foi uma tentativa de publicidade grátis?
Bem! comentar a subida do facismo anti Europa fica para outro post.
Cá em Portugal a subida de partidos da extrema direita pode não ter dimensão igual, mas ainda existe um quantos "marroquinos" auto intitulados de neo-nazis que após 2 horas ao sol ficam com um aspecto que faria o fuhrer chorar.
São criminosos, traficantes de armas e drogas. encontrando se em gangs repartidos. Já estão aprender como se constroi propaganda, não são fascistas ou nazis! São "nacionalistas".
Estes são os mais extremistas, a que dou a total liberdade de expressão fazendo a separação do discurso de ódio.
Os que usam o fato e têm retórica xenófoba os da PIDE que após 25 de abril entraram para as forças policiais. Estes merecem igualmente o meu repúdio.
O texto em nenhum sentido pede para pararem de ler o Mein kampf ou tirar os posters de suásticas na parede da casa de banho, pede apenas para se conterem um bocado. Não e só rapar a cabeça, pois a tal raça superior era 100% branca, loira e de olhinhos azuis.
Boa tarde

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D