Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha esquerda

Blog mais virado para a política, com alguns comentários mais cómicos, tudo feito pelo telemóvel, perdão pelas gaffes. Mas algo para lerem nos transportes públicos ou onde quiserem. Leitura sempre rápida!

Linha esquerda

15
Ago18

Vaticano o esquema do século


Raf

 

Olá! De volta a escrever sobre assuntos que eu acho dignos dos vosso minutos.

Esta fica ao critério do leitor julgar ou não, de maneira alguma tenho a intenção de ofender alguém.

Vaticano porque? Entre tantas religiões e crenças, vou escolher a instituição do Vaticano pelo seu poder ao longo da nossa civilização moderna, para quem não sabe nós portugueses temos uma história muito rica e grande com essa ordem, se temos algo para chamar de nação podemos agradecer em parte ao Papa Inocêncio II. 

Como já disse muitas vezes não sou de detalhar acontecimentos históricos, sigo uma linha de escrita directa.

Vamos então! tirando de parte os crimes do passado (invasões, execuções, inquisição, apologia a regimes autoritários, etc), vou escrever o que acho de errado com a entidade que regula as igrejas.

Dinheiro! e não é pouco! O Vaticano tem nos seus cofres fundos para acabar com a fome em África, porque pedir contributos dos seus crentes, foi isso que Jesus quis? Deus? Tem casos de pessoas pagarem 50 euros para ouvirem de um servente de Deus o nome do familiar falecido por 3 segundos. Pagar de fora para o servente de Deus fazer o funeral de alguém que não foi baptizado. São séculos de influência e jogos de poder doentios. Penso que uma sociedade afastada de fanatismo é o rumo, não sou contra a liberdade de religião, já o disse e sei que está na constituição.

Os casos de abuso sexual, os pagamentos a rasura da história de acontecimentos fulcrais, demonstra o quanto podre foi e está.

Em termos de recolha de ganhos económicos não é muito diferente de outras ceitas, mas o nível de corrupção e influência não se compara. Os séculos de descobrimentos e avanços escondidos da população para se tornar mais fácil de manipular. Fez de o Vaticano uma das maiores barreiras ao nosso desenvolvimento nos últimos séculos.

Podia escrever mais, quem sabe uma parte 2?

Eu sei que é polémico portanto fico por aqui.

Boa noite! 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D